Quem te deseja quer te ouvir

Não existe amor que resista à falta de interesse.
Se você chega em casa e quem está te esperando não quer te ouvir falar... Me desculpa, mas acabou.
O que difere um amor de um amigo é o desejo. E não só pelo corpo. É o desejo demasiado pela alma. Desejar é querer ouvir cada vírgula e precisar fazer parte de cada momento. Ser desejado é chegar em casa e ter alguém que pergunte como foi o dia, e realmente queira ouvir a resposta. Não importa que não tenha novidades - quem te deseja quer te ouvir. Não há rotina que faça você deixar de ser a pessoa mais interessante do mundo. Mesmo estressado, é lindo. Mesmo exausto, é sexy. 

O sexo difere sim, também, um amor de um amigo. É tão importante quanto dizer que ama. Mas também é só a ponta do iceberg. Quando não alimentado por todas as outras áreas, o sexo se torna um estorvo.
É preciso querer ouvir cada reclamação para conquistar todas as curvas. É necessário ligar no meio do expediente e perguntar se é preciso comprar pão. É obrigatório elogiar. Elogie muito. Somos diariamente massacrados pela concorrência e chegamos em casa querendo ouvir como somos bons no que fazemos ou que somos lindos de qualquer jeito. Tirar a roupa pra alguém que não te admira é como assumir a linha de frente em uma guerra - é estar exposto e prestes a ser detonado.

Qual a explicação que todo casal dá para o fim do relacionamento? A rotina matou o amor. A paixão acabou com o tempo. O sexo não era a mesma coisa. As mesmas desculpas de sempre. 
A rotina só dificulta a conversa. O que mata o amor é a desistência. É deixar tudo como está porque é mais confortável do que mexer no que está errado. É ignorar o que está faltando porque é difícil admitir que, se está faltando, a culpa é nossa. 
Paixão não tem prazo de validade. Conserve e alimente todos os dias e o resultado será um relacionamento não perecível. 
Se o sexo não estiver a mesma coisa, ótimo. Faça diferente. Comece desejando a pessoa que está nua na sua frente. Deseje suas histórias, seus trejeitos, sua vida. Se importe com essa pessoa que despiu a alma pra você. E então deseje o físico.
Por isso elogie. Ouça. Se interesse. Não há terapia que salve um relacionamento porque não há amor que resista à falta de interesse. Ser interessante é o afrodisíaco mais eficaz. 

2 comentários:

  1. Nossaaa...que lindo Ale, a sua mãe mandou esse texto pra mim, nem acreditei qd vi q foi vc quem escreveu!

    ResponderExcluir